Magistério da Bola

Clã Magistério da Bola do GameGol

Planejamento Aeroclube

Compartilhe
    leandroBarcellos
    Ex-Membro
    Ex-Membro

Planejamento Aeroclube

Mensagem por leandroBarcellos em 26.07.14 1:12

Bom, eu estou muito feliz por ter concluído uma das etapas asseguradas pelo clã, já joguei e ainda jogo outros jogos online e sempre fiz amigos que foram muito altruístas cmg e vice versa. Para a continuação do meu trabalho no GG eu pretendo estabelecer uma escalação BOA, andei analisando possibilidades de contratações e esquemas, onde eu possa trabalhar em um esquema que faça meu time altamente competitivo, achei o esquema do time Kreitos F.C um esquema que eu possa tentar utilizar para o meu time, mas espero ver no fórum escalações que possam me ajudar Very Happy

vou colocar passaporte assim que eu voltar de férias da faculdade :3 , n utilizo cartão de crédito, pois ainda sou novo e possuo cartão universitário, trabalho em casa muitas vezes, então a preguiça de sair de casa só pra pagar um boleto....hmmm HAHAHAHAHA 

Quero sair da várzea pelo menos com o título do T.I e da C.I... sinceramente acho que posso fazer meu time campeão, falta alguns detalhes. após isso quero participar de todas as competições que eu tenha direito com passaporte, pra isso eu quero a ajuda do clã, ver como vcs fizeram com seus times para que eles chegassem a glória, sou bastante perceptivo e sei ouvir ( no caso ler :p ) então quero ver como vcs fazem para criar um time vencedor.

bom, de início é só isso...agradeço a todos, espero conversar mt com o pessoal do clã
    Sd Bandeira
    Memorável
    Memorável

LocalizaçãoIomerê/Videira/Lages - SC

Re: Planejamento Aeroclube

Mensagem por Sd Bandeira em 26.07.14 18:37

Como está o seu nível do CR e CT?
    Sabe verificar o seu comparativo e de seus adversários?

Se possível coloque seu comparativo atual para nós darmos uma olhadinha Wink

Esses tópicos lhe mostrarão como usar a tabela e como postar imagens aqui no fórum.

http://www.magisteriodabola.org/t5226-planilha-somatorio-do-comparativo#168131

http://www.magisteriodabola.org/t666-como-postar-imagens-no-forum-tutorial-parte-1#9145
    http://www.magisteriodabola.org/t665-como-postar-imagens-no-forum-tutorial-parte-2#9144

MB - Rumo ao TOP 5
    Nossa Meta!
     até Novembro/2014
    leandroBarcellos
    Ex-Membro
    Ex-Membro

Mensagem por leandroBarcellos em 27.07.14 1:49

Sd Bandeira escreveu:Como está o seu nível do CR e CT?
    Sabe verificar o seu comparativo e de seus adversários?

Se possível coloque seu comparativo atual para nós darmos uma olhadinha Wink

Esses tópicos lhe mostrarão como usar a tabela e como postar imagens aqui no fórum.

http://www.magisteriodabola.org/t5226-planilha-somatorio-do-comparativo#168131

http://www.magisteriodabola.org/t666-como-postar-imagens-no-forum-tutorial-parte-1#9145
    http://www.magisteriodabola.org/t665-como-postar-imagens-no-forum-tutorial-parte-2#9144

CT: ruim, com 4 jogadores juniores ( entrarei em obras para o razoável dia 1/08)

CR: nível 1 ( em obras até o dia 30 para o nível 2)

eu já posto imagem e a tabela do comparativo, estou no note que n consigo fazer isso D:
    Sd Bandeira
    Memorável
    Memorável

Mensagem por Sd Bandeira em 27.07.14 15:37

Show de Bola
    Acho que deve focar no CR e deixar um pouco o CT de lado.

Aguardamos a postagem Wink

MB - Rumo ao TOP 5
    Nossa Meta!
     até Novembro/2014
    Sd Bandeira
    Memorável
    Memorável

Mensagem por Sd Bandeira em 28.07.14 1:27

Se tiver alguma dúvida ou problema para postar pode nos avisar...

Abraço!

MB - Rumo ao TOP 5
    Nossa Meta!
     até Novembro/2014
    Raul Seixas
    Memorável
    Memorável

LocalizaçãoSanto André - SP

Mensagem por Raul Seixas em 28.07.14 1:37

Boaa Leandro!
    Vai postando seus jogos e como andas nas competições ai nisso a gente vai te ajudando...

leandroBarcellos
    Ex-Membro
    Ex-Membro

Mensagem por leandroBarcellos em 28.07.14 23:52

eu estou tendo dificuldade em colocar a planilha no meu word, e sobre a foto eu tbm não consegui fazer :/ vou esperar eu poder usar o pc do meu trab ( sexta feira) pra conseguir mandar tudo direitinho. meus ultimos jogos foram todos amistosos, posto já sobre eles
    Sd Bandeira
    Memorável
    Memorável

Mensagem por Sd Bandeira em 29.07.14 19:31

Não é um requisito obrigatório postar, porém contam bons pontos na sua avaliação final.
    Se pelo menos você conseguir portar alguma imagem no fórum já facilita um pouco Wink

Quanto ao comparativo é do excel, se você ver o link que postei verá que não tem muita dificuldade, caso tenha alguma é só perguntar.

Abraço

MB - Rumo ao TOP 5
    Nossa Meta!
     até Novembro/2014
    leandroBarcellos
    Ex-Membro
    Ex-Membro

Mensagem por leandroBarcellos em 30.07.14 19:48

Sd Bandeira escreveu:Não é um requisito obrigatório postar, porém contam bons pontos na sua avaliação final.
    Se pelo menos você conseguir portar alguma imagem no fórum já facilita um pouco Wink

Quanto ao comparativo é do excel, se você ver o link que postei verá que não tem muita dificuldade, caso tenha alguma é só perguntar.

Abraço

mas o problema acho que é com meu pc msm :/

vou colocar passaporte amanhã!! o/  dia 2 tbm posso convocar nova reunião para outro patrocinador ( mais dindin) ai vou contratar tbm
     dia 4 meus jogadores podem treinar, dia 5 inscrevo meu time em competições ( espero que agr eu consiga vencer) rsrs
    Sd Bandeira
    Memorável
    Memorável

Mensagem por Sd Bandeira em 30.07.14 19:52

leandroBarcellos escreveu:
    Sd Bandeira escreveu:Não é um requisito obrigatório postar, porém contam bons pontos na sua avaliação final.

Abraço

mas o problema acho que é com meu pc msm :/

vou colocar passaporte amanhã!! o/  dia 2 tbm posso convocar nova reunião para outro patrocinador ( mais dindin) ai vou contratar tbm
     dia 4 meus jogadores podem treinar, dia 5 inscrevo meu time em competições ( espero que agr eu consiga vencer) rsrs
    Seu computador não tem excel?
    E o paint? caso tenha podemos lhe ensinar a usar Wink

Abraço, queremos que seja aprovado! Porém alguns passos são importantes para sua análise.

MB - Rumo ao TOP 5
    Nossa Meta!
     até Novembro/2014
    leandroBarcellos
    Ex-Membro
    Ex-Membro

Mensagem por leandroBarcellos em 30.07.14 20:05

tem paint siim rs
    Sd Bandeira
    Memorável
    Memorável

Mensagem por Sd Bandeira em 30.07.14 23:24

MB - Rumo ao TOP 5
    Nossa Meta!
     até Novembro/2014
    leandroBarcellos
    Ex-Membro
    Ex-Membro

Mensagem por leandroBarcellos em 31.07.14 15:51

[img][/img]

imagem do jogo contra a equipe SC Langer ( casa) a minha equipe ( visitante)

placar do jogo: 2x2
    Sd Bandeira
    Memorável
    Memorável

Mensagem por Sd Bandeira em 31.07.14 21:10

Opa obrigado por postar seu comparativo!

MB - Rumo ao TOP 5
    Nossa Meta!
     até Novembro/2014
    leandroBarcellos
    Ex-Membro
    Ex-Membro

Mensagem por leandroBarcellos em 31.07.14 22:09

Sd Bandeira escreveu:Opa obrigado por postar seu comparativo!
    conseguii! hahaha agr to com passaporte, vou armar meu time pro primeiro título o/
    Barros
    Memorável
    Memorável

LocalizaçãoPiraquara PR

Mensagem por Barros em 01.08.14 8:15

Boa Leandro !! Tenta contratar uns veinhos pra ajudar no seu time, assim suas chances de ganhar título aumentam.

Sd Bandeira
    Memorável
    Memorável

Mensagem por Sd Bandeira em 01.08.14 10:18

Isso seria bom pegar uns jogadores mais baratos que não precisassem mais treinar vlw

MB - Rumo ao TOP 5
    Nossa Meta!
     até Novembro/2014
    leandroBarcellos
    Ex-Membro
    Ex-Membro

Mensagem por leandroBarcellos em 01.08.14 16:55

Sd Bandeira escreveu:Isso seria bom pegar uns jogadores mais baratos que não precisassem mais treinar vlw
    meu planejamento de jogo: jogar no 5-4-1 ( uma tatica que vi muitos times usando) tenho 3 jogadores velhos com 2 ou mais atributos em 150+
    um zagueiro, um atacante e um meia atacante. estou a procura de goleiro ( com SG e DG 150+) tenho dinheiro pra fazer duas contratações, minha competições começam amanhã, meu objetivo é me classificar na copa master, ganhar um TI ou CI e ficar entre os 4 primeiros da liga oficial

um pouco ambicioso diga se de passagem  Surfando
    Sd Bandeira
    Memorável
    Memorável

Mensagem por Sd Bandeira em 01.08.14 18:04

Q nada com um planejamento assim vc consegue Wink

MB - Rumo ao TOP 5
    Nossa Meta!
     até Novembro/2014
    Sd Bandeira
    Memorável
    Memorável

Mensagem por Sd Bandeira em 02.08.14 15:23

Treinamento

Abaixo relaciono, em ordem decrescente, os atributos que mais influem para determinadas qualidades do comparativo.
    Atributos em mesma posição possuem o mesmo grau de influência para elevação do comparativo.

Específico para tornar-se CRAQUE em PASSES CURTOS (MEIAS OFENSIVOS e LATERAIS)

1. PASSE CURTO
    2 e 3. TÉCNICA e EXPERIÊNCIA (até no máximo uns 160, depois a cada aniversário o jogador ganha automaticamente seis%; então só deixe para maximizar EXPERIÊNCIA perto do jogador ter de ser usado no time principal)
    4 e 5. INTELIGÊNCIA e VELOCIDADE
    6. RESISTÊNCIA
    7. DRIBLE
    Oitavo atributo: FINALIZAÇÃO
    Específico para tornar-se CRAQUE em FINALIZAÇÃO (ATACANTES)

1. FINALIZAÇÃO
    2 e 3 e 4 e 5. EXPERIÊNCIA (observar o mesmo que citei acima) e RESISTÊNCIA e DRIBLE e VELOCIDADE
    6. TÉCNICA
    7. INTELIGÊNCIA
    Oitavo atributo: BOLAS PARADAS
    Específico para tornar-se CRAQUE em DEFESA AO GOL / SAÍDA AO GOL (GOLEIROS)

1. DEFESA AO GOL
    2. SAÍDA DO GOL
    3 e 4. TÉCNICA e RESISTÊNCIA
    5. VELOCIDADE
    6 e 7. INTELIGÊNCIA e EXPERIÊNCIA
    Oitavo atributo. FINALIZAÇÃO e BOLAS PARADAS (para cobrar pênaltis) ou PASSE LONGO (para saída nos tiros de meta)
    Específico para tornar-se CRAQUE em DESARME / MARCAÇÃO (DEFENSORES

1. MARCAÇÃO
    2. DESARME
    3. EXPERIÊNCIA
    4. RESISTÊNCIA
    5. VELOCIDADE
    6 e 7. INTELIGÊNCIA e TÉCNICA
    Oitavo atributo: PASSE CURTO
    Dicas antes de treinar:

- Verifique se tens o melhor treinador contratado
    Os treinadores são divididos em 5 níveis distintos: REGULAR, BOM, ÓTIMO, EXCELENTE e MUNDIAL. Essa progressão acompanha o nível da equipe para treinadores da equipe profissional, porém lembrando que, para o CT de Juniores, o que determinará a qualidade de seus treinadores é sua qualidade (quanto maior a qualidade, maior o nível dos treinadores disponíveis):

Nível Várzea: acesso a treinadores REGULAR e BOM
    Nível Amador: acesso a treinadores BOM e ÓTIMO
    Nível Semi-Profissional: acesso a treinadores ÓTIMO e EXCELENTE
    Nível Profissional: acesso a treinadores EXCELENTE e MUNDIAL

As habilidades treinadas por cada treinador são as seguintes:

* BOLAS AÉREAS: treina Cruzamento e Cabeceio
     * CHUTES: treina Finalização e Bolas Paradas
     * GOLEIROS: treina Defesa ao Gol e Saída do Gol
     * MARCAÇÃO: treina Marcação e Desarme
     * PASSES: treina Passe Longo e Passe Curto
     * PREPARAÇÃO FÍSICA: treina Velocidade e Resistência
     * PSICOLOGIA: treina Inteligência e Experiência
     * TÉCNICA: treina Técnica e Drible

O nível do treinador define também o número de jogadores que podem ser treinados simultaneamente e o tempo de seu ciclo de treino:

* MUNDIAL - 20 jogadores / 05 dias
     * EXCELENTE - 15 jogadores / 07 dias
     * ÓTIMO - 10 jogadores / 09 dias
     * BOM - 5 jogadores / 11 dias
     * REGULAR- 3 jogadores / 13 dias
     * Treinar sem Treinador disponível para a habilidade - 13 dias

- Verifique a intensidade do treinamento
    O treinamento tem uma formula: PontosGanhos = (pontosBaseCategoria + pontosPotencial + pontosIdade) * (carga/100) * (cf/100), verifique a formula completa no spoiler, então, treine sempre a 100% de carga, rende mais bolinhas, quanto maior a carga, mais CF ele perde e mais bolinhas ganha:
    Spoiler:
    Cálculo de Treinamento

Se houver um Treinador para o atributo:
    pontosGanhos = (pontosBaseCategoria + pontosPotencial + pontosIdade) * (carga/100) * (cf/100)

Senão:
    pontosGanhos = 1

Onde:
    pontosBaseCategoria = 4 (Profissional) / 6 (Junior)
    pontosPotencial = 0 a 8(Profissional) / 0 a 12.4 (Junior):
    (Profissional)pontosPotencial = (-8 * (15-potencial)/15) + 8
    (Junior)pontosPotencial = (-12.4 * (15-potencial)/15) + 12.4

pontosIdade:
    de 14 a 27 anos: de 0 a 3 pontos
    pontosIdade = (-3 * (27-idade) / 13) + 3
    de 28 a 30 anos: 3 pontos
    pontosIdade = 3
    de 31a 39 anos: de 0 a -7 pontos
    pontosIdade = (7 * (39-idade) / 8) - 7

Se o jogador for um jogador estrela ele poderá ganhar 1 ou 2 pontos a mais.

Veja mais aqui: http://soc.o2games.com.br/mediawiki/index.php/Manual:equipe#Como_funciona_o_Treinamento

Atualmente o "somatório do comparativo" é a mais bem aceita maneira de medirmos e compararmos nossas equipes para com o ambiente externo (adversários). Assim, é imprescindível que faças uso desta planilha, que lhe dará a informação, dentro da súmula de alguma partida:
    http://www.magisteriodabola.org/t5226-planilha-somatorio-do-comparativo?highlight=comparativo

Enquanto as equipes, de maneira geral, são analisadas com base neste somatório, os jogadores possuem a "soma de bolinhas ao completar 31 anos" para efeitos de considerar-se um atleta aproveitável ou desprezível. A idade (31 anos) se deve ao fato que muito raramente serão utilizados jogadores abaixo desta rodagem, exceção feitas ao iniciantes ou equipes em reformulação, que estejam jogando para acumular renda. O treinamento de um jogador, no entanto, pode chegar até mesmo aos 35 anos, porém o mais usual é que na faixa dos 32~34 anos, encerrem-se os ciclos de treinamentos e deixe-se o atleta com esta idade "apenas jogando".

Equipe Fraca, Equipe Mediana e Dream Team

E também as bolinhas serão:
    200 bolinhas = 1 full
    400 bolinhas = 2 full
    600 bolinhas = 3 full
    800 bolinhas = 4 full
    1000 bolinhas = 5 full
    1200 bolinhas = 6 full
    1400 bolinhas = 7 full
    1600 bolinhas = 8 full
    1800 bolinhas = 9 full (existem jogadores assim, eu já vi)

Planejamento em nível várzea
    Reunir uma boa quantidade de dinheiro em caixa é a principal "arma" de um planejamento vitorioso enquanto várzea porque comprar jogadores no mercado será a maneira mais rápida/eficaz de avançar, haja visto que o intervalo entre treinos neste nível é muito longo. Estacionar no nível durante longos meses deixou de ser uma boa opção pois isso significa atraso, tanto para sua equipe, quanto para o clã que defenderás (e esperamos que seja o MB!). Seu objetivo deve ser um só: tornar-se profissional e neste nível construir uma equipe forte, assim como duradoura. Existem alguns "artifícios" que devem ser observados desde já e acompanhá-lo em toda sua trajetória no GG, pois serão fatores que o farão poupar/arrecadar muito dinheiro para seu clube:

- MANUTENÇÕES: pague somente a manutenção de seu estádio (pois nesta em caso de inadimplência receberás multas e, após a terceira consecutiva, terás demolidas 5% das cadeiras de sua arena) . As manutenções do CT e CR não devem ser contratadas (caso as tenha, cancele-as pois mesmo pagando a rescisão será recompensado em médio prazo) pois não geram malefícios ao clube;

- PATROCÍNIOS: contrate sempre os de menor duração e, o mais importante, gere a reunião com os patrocinadores sempre cinco dias antes do término dos contratos vigentes para que, no exato dia em que estes se encerram, já possas aceitar novas propostas (com isso a cada 30 dias serão três patrocínios oficiais e esportivos, mas tenha cuidado para não perder os prazos);

- ESTÁDIO: seu estádio será uma de suas maiores fontes de renda, mas só aumente sua capacidade de "muito em muito", conforme a lotação for sendo avisada. A dica aqui está relacionada aos seus adicionais. Mantenha sempre o preço do ingresso fixado em $ 45,00 e construa todos os adicionais (15 Hot-dog, 2 Hotéis, 4 Restaurantes, 30 Bilheterias, 2 Fast-food e 30000 vagas no estacionamento). Suas despesas serão essas:

- CAMPANHA DE PUBLICIDADE: contrate (e mantenha sempre ativa) a campanha mais cara com seus dois adicionais, ou seja, selecione:

- PARTIDAS OFICIAIS: por enquanto seu objetivo ainda não é vencê-las (títulos) pois ainda não chegamos "no mercado", mas se habitue a jogar todos os campeonatos oficiais/especiais disponíveis (passaporte extremamente importante para isso) para acumular renda (estádio mais bonificação dos patrocinadores) e um que outro ponto no ranking. Não se preocupe em estar perdendo, com moral baixa etc. isso será revertido logo ali na frente. Por enquanto disputar esses jogos só serve para ganhar dinheiro e é até melhor que não desperdices "pontos de nível" sem que traga com isso títulos;

- VENDA JOGADORES RUINS, MAS CUIDE O IMPOSTO: como nosso objetivo é acumular dinheiro, livrar-se de jogadores ganhando em troca alguns milhões é sempre bom. Entretanto, faça apenas uma venda por período de imposto para que suas receitas não aumentem demais e o façam ingressar em índices altos de cobrança pela federação GG;

- RESGATE DINHEIRO DO PASSAPORTE: comprando passaporte você ganha o direito de resgatar alguns milhões de 15 em 15 dias. Esse valor é livre de imposto e quanto mais tiveres condições de resgatar (ou até mesmo comprar dinheiro virtual) melhor.

Eu costumo dividir as equipes de nível várzea assim:

Equipe Fraca: São as equipes de 0 full até 2,5 full
    Equipe Mediana: São as equipes de 3 full até 4 full
    Dream Team: São as equipes de 5 full ou mais

Planejamento em nível amador
    Considero um dos mais fáceis de se fazer, pois equipes de nível amador tem uma leve vantagem, pois 50% das que se planejam conseguem "bater" em semi profissionais, basta você saber jogar ou colocar os pingos no "ís". Se quiser utilizar a tática da compra de jogadores, aconselho a ter 800 milhões a 1,2 bilhões em caixa. E deixar a quantia de 300 milhões para custos de salários. Tentar promover juniores para montar o elenco no nível amador não é a melhor solução e não é nada legal, patrocínio baixo e treinamento ruim, estando no nível amador, aconselho a ou tentar se planejar ou entrar em tudo o que der para virar semi.

Eu divido as equipes de nível amador do seguinte modo:

Equipe Fraca: São as equipes de 0 full até 3 full
    Equipe Mediana: São as equipes de 4 full
    Dream Team: São as equipes de 5 full ou mais

Planejamento em nível semi
    O mais difícil? Acredito que sim, mas não neste sentido, e sim no da paciência, pois elencos semi podem ser formados com jogadores da base, ou seja, a meninada pode jogar em média aos 31 anos de idade quando atingem a média de 5~6 atributos full. Mas, aconselho a mesclarem a equipe entre jogadores de sua base e jogadores comprados com idade superior a 30 anos e com 6~7 atributos full. Nunca tente montar o elenco 100% de juniores, é uma das piores coisas a se fazer neste nível, seus treinadores não são tão bons assim, um ou outro jogador acaba não saindo como o planejado.

Eu divido as equipes de nível semi do seguinte modo:

Equipe Fraca: São as equipes de 0 full até 4 full
    Equipe Mediana: São as equipes de 4 full até 5 full
    Dream Team: São as equipes de 6 full ou mais

Planejamento em nível profissional
    Realmente acredito que não tenho nada a falar deste nível, pois se um cara chega neste nível e precisa de dicas, aconselho a falir a equipe e recomeçar. Apenas vou falar o que "acho" do nível das equipes:

Equipe Fraca: São as equipes de 0 full até 5 full
    Equipe Mediana: São as equipes de 6 full
    Dream Team: São as equipes de 7 full ou mais

MB - Rumo ao TOP 5
    Nossa Meta!
     até Novembro/2014

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18.11.17 23:16